Os titulares de cursos não superiores - ensino secundário (12ºano) ou equivalente - e cursos superiores de instituições de ensino não superior e superior não portuguesas podem concorrer a cursos CTESP Curso Técnico Superior Profissional ou Licenciatura no ISLA-IPGT Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia.
SE É:
USUFRUI de um estatuto idêntico ao de qualquer estudante português, beneficiando das mesmas condições no acesso a todos os cursos das Instituições Ensino Lusófona.
Se tem o ensino secundário (12º ano) ou equivalente pode realizar a candidatura através do concurso de acesso via 12º ano. As candidaturas são realizadas online e poderá submeter todos os documentos necessários no formulário de candidatura online. Os mesmos poderão ser entregues posteriormente nos nossos serviços académicos. Caso pretenda poderá também enviar por correio.
Os alunos que fizeram o ensino secundário ou equivalente fora de Portugal e que pretendem candidatar-se a um curso de CTeSP ou licenciatura têm obrigatoriamente de:
Verifique:
Para iniciar o processo de candidatura deve consultar:
Solicite mais informações através do email
Se completou 23 anos até ao dia 31 de dezembro do ano que antecede a realização do exame para maiores de 23 anos e não é titular da habilitação de acesso ao ensino superior pode candidatar-se ao exame de admissão para maiores de 23.
Este concurso tem um calendário próprio e inclui a realização de uma prova escrita e uma entrevista.
Para iniciar o processo de candidatura deve consultar:
Os titulares de cursos superiores de instituições de ensino superior não portuguesas podem concorrer a cursos de Mestrado.
Os estudantes que não têm nacionalidade portuguesa para se candidatar a programas de mestrado e /ou doutoramento devem cumprir os seguintes requisitos:
Informação sobre Mensalidades
Inscrição + matrícula + seguro escolar + 2 mensalidades
Consulte a página com informação dos valores de propina (mensalidades) / curso.
Os candidatos que realizem o pagamento por VISA ou Paypal devem enviar o comprovativo de pagamento para o email
Qualquer dúvida relativa a pagamentos deve ser exposta à Tesouraria através do email
NOTA:
Os alunos que fizeram o ensino secundário ou equivalente fora de Portugal têm obrigatoriamente de solicitar equivalência ao ensino secundário português
NOTA:
Os alunos que fizeram o ensino secundário ou equivalente fora de Portugal têm obrigatoriamente de solicitar equivalência ao ensino secundário português.
Todos os alunos estrangeiros têm de realizar as provas de ingresso nacionais exigidas para o curso que pretendem frequentar.